3 dicas para decoração de quartos pequenos!

Josiane Franco-decor.png

Mudar o visual e o estilo do seu quarto nem sempre é fácil, ainda mais se ele for muito pequeno. A falta de espaço dificulta a colocação de móveis no ambiente e ainda torna mais difícil a tarefa de encontrar modelos do jeito que você gosta. Imagina só encontrar aquele guarda-roupa que você sonhava e descobrir que ele não cabe no quarto? Chato, não é?

Contudo, existem algumas opções e truques que você pode usar para a decoração do seu quarto sair do jeito que você deseja. Quer saber quais são elas? Confira a seguir!

Moveis multifuncional

1. Móveis planejados, multifuncionais ou embutidos

A falta de espaço deve ser contornada com criatividade e planejamento. Dessa forma, optar pelos móveis planejados, multifuncionais ou embutidos é uma excelente opção. Por exemplo, sabe esse mesmo guarda-roupa que você achou? Que tal encomendar um parecido, só que em versão menor, totalmente adaptado para as dimensões do seu quarto? Você pode até variar alguns detalhes, mudar cores, deixando-o mais personalizado.

Móveis e objetos multifuncionais também são uma excelente opção! Você pode optar por um guarda-roupa que possua um compartimento para uma cama ou ainda usar araras com espaço para cabides, sapateira etc.

Dá para embutir sua cama no alto ou colocá-la numa estrutura de madeira (tipo um beliche) e fazer um armário embaixo dela, uma espécie de loft. Tudo para aproveitar bem o seu espaço!

Decor.

2. Use muitos espelhos e lâmpadas!

Quando se tem um quarto pequeno, é interessante apelar para uns truques visuais ou que gerem efeitos de ampliação do espaço. Isso pode ser obtido usando-se uma cor clara no ambiente e pode ser ampliado ao se combinar espelhos e lâmpadas.

Espelhos refletem o local, trazendo a sensação de que ele é mais amplo. E quanto maior o modelo, melhor essa sensação. Você pode usá-los nas paredes, como quadros, ou embutidos em móveis. Guarda-roupa com espelhos é uma ótima opção, pois também é prático, já que você pode se trocar enquanto olha seu reflexo neles. Uma penteadeira com espelho também é interessante, e ela ainda pode dar um charme a mais para o quarto.

As lâmpadas também conseguem causar um efeito de “aumento” bem legal, já que elas ampliam a claridade. E quanto mais claro, maior a sensação de espaço. Experimente inovar colocando arandelas com lâmpadas coloridas ou um lustre com várias lâmpadas no teto. Só não exagere, pois lustres grandes podem acabar tomando muito espaço.

Decoração para quartos pequenos

3. Prateleiras e Hastes

Essa dica é para quem não tem como encaixar um guarda-roupa no quarto e precisa de alguma forma para organizar suas roupas e acessórios. A solução está em usar prateleiras e hastes! Prateleiras são mais comuns, já que basta apenas prender uma tábua ou lâmina de metal na parede que já teremos uma prateleira. Contudo, hastes de ferro são ótimas quando bem colocadas e podem servir para você pendurar cabides, argolas e ganchos nelas. Desse modo, fica quase como uma arara, só que presa na parede. E você pode usar hastes duplas, uma em cima da outra para economizar espaço, e ainda colocar atrás da porta. Assim, quem entrar no quarto não verá todas as suas roupas e objeto ali.

Gostou das nossas dicas? Não esquece de comentar!

Fonte imagens: Pinterest

Guest post escrito por Matheus Bertoluci .

3 comentários sobre “3 dicas para decoração de quartos pequenos!

Comenta o que achou, ficarei feliz em saber sua opinião .

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s