Fortalecendo suas unhas.

Olá meninas, tudo bem? Quem ai fica tão irritada quanto eu quando minhas unhas quebram ou escamam? Pois é apostar nos esmaltes da moda não basta, nossas unhas precisam é de cuidados no dia-a-dia então é fundamental para que cresçam fortes, não quebrem, para que o esmalte dure um pouco mais de tempo e até mesmo para evitar doenças que podem aparecer. Trouxe algumas dicas de cuidados para ajudar.

JosianeFranco-cuidados-com-unhas

  1.  Use diariamente hidratantes nas cutículas para não deixá-las ressecadas.
  2.  Se tiver de fazer tarefas domésticas, como lavar louças, lavar banheiros use luvas não apenas para manter o esmalte, mas porque o detergente e produto de limpeza estraga as unhas e estimula o aparecimento de micose e aposto que não queremos isso.
  3. Fazer as unhas toda semana irá manter a limpeza correta delas.
  4. Use produtos que fortaleçam as unhas, mas opte pelos que não tenham formol nas fórmula, pois o formol pode causar alergias.
  5. Não tire toda a cutícula, ela é a proteção da unha. Tirando tudo faz com que sua unha fique fraca e crie micoses facilmente.JosianeFranco-cuidados-com-as-unhas.jpg
  6.  Deixe a unha um ou dois dias sem esmalte para ela ter uma respiração adequada, e se for passar direto outro esmalte, a unha irá fica fraca poderá até escamar. Mas antes da aplicação do esmalte é importante que passe sempre a base para proteger a unha da pigmentação do esmalte que ela irá receber.
  7.  Após o esmalte, use produtos específicos que façam com que ele permaneça mais tempo nas unhas.
  8.  Prefira os removedores de esmaltes do que as acetonas, pois não agridem tanto as unhas.
  9. Tenha sempre em casa o esmalte que está usando. Se caso comece a descascar, é só corrigir na hora da emergência.Josiane-Franco-Unhas-Cuidadas
  10.  Se a unha quebrar, não cole. O ideal é cortar, pois se agarrar em algum lugar pode  machucar facilmente.
  11.  Procure consumir alimentos com vitamina C como laranja, limão, manga, abacaxi, kiwi, melão, que ajudará a fortalecer as unhas.
  12. Pare de roer, meninas! A saliva é prejudicial para as unhas, como é ácida também provoca o enfraquecimento. Para ficar livre desse hábito pinte-as com esmaltes intensos, cole desenhos ou adesivos. A unha esmaltada evita que a pessoa roa.

Josiane-Franco-CUIDANDO-DAS-UNHAS.jpg

Meninas espero que usem essas dicas, pois sou manicure a 4 anos e sei o que estou falando. Usei uma base a uns 6 meses atrás da marca Sancion Angrey que tinha um fortalecimento com vitamina b-5, e recomendo a vocês ela é ótima, fez a minha unha crescer muito e ficar muito resistente até a batidas. Você encontra essa base facilmente em lojas de cosméticos (Ramavi cosméticos, Cibele perfumaria) e sempre que for comprar esmaltes leiam os frascos é muito importante você saber o que está comprando.

Mega beijos ❤

6 comentários sobre “Fortalecendo suas unhas.

Comenta o que achou, ficarei feliz em saber sua opinião .

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s