Uma unha impecável, quem não gosta?

Hello Girls !

Vamos começar falando sobre abandonar os maus hábitos, como roer unhas, parar de cutucar os esmaltes descascados e parar de usar as unhas como objetos.

Bom, roer unhas é prejudicial à saúde, e não se trata só de um gesto nervoso que muitas pessoas tem, mas que pode causar também várias infecções bacterianas nas mãos e na boca. O correto é você sempre tirar a cutícula solta ou ressecada que está incomodando, cortando com um alicate de cutícula em vez de arrancá-la com os dentes.

  • Mantendo as unhas perfeitamente lixadas ou pintadas para que você tenha menos vontade de roer.
  • Masque um chiclete se estiver nervosa.
  • Pense na ideia de falar com um terapeuta sobre distúrbios de ansiedade e tédio se o hábito de roer unhas for constante.
  • Caso não consiga parar de roer, compre já o esmalte casco de cavalo (pois ele tem um sabor horrível, que faz você se arrepender só relando a unha na boca)

Josiane-Franco-unhas-roidas

Unhas de acrílico, em gel, e postiças nem sempre é uma boa escolha. Pois na hora da remoção desses tipos de unha são feita às pressas e de maneira com que pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e comprometer o crescimento delas. Mesmo que sua remoção seja feita de um jeito apropriado, ou até mesmo com um profissional ela ainda causa danos, pois quando feita o leito ungueal (parte abaixo das unhas) está molhado, e quando isso acontece torna-se ainda mais sensível.

  • Se quiser colocar unhas de gel ou de acrílico, alterne sempre o uso. Faça as unhas como de costume e alterne a colocação das de acrílico ou de gel.

Josiane-Franco-unhas-em-gel.jpg

Pare de cutucar o esmalte lascado, se ficar tirando o esmalte lascado sempre faz com que a camada protetora do leito ungueal seja removida. Isso deixa uma base fraca para suas unhas, uma dica é levar sempre um removedor e um chumaço de algodão na necessaire para retirar o esmalte rapidamente quando a unha começar a descascar. Deste modo, não é preciso se preocupar em cutucar as unhas. E nunca se esqueça da camada final na hora da esmaltação (extra brilho, ou base) quando você pula este passo estará danificando suas unhas, a base ou extra brilho final ajuda a proteger a cor e na aderência do esmalte, fazendo com que lasque menos.

josiane-franco-unhas.jpg

Pare de usar as unhas como ferramentas, diversas atividades podem sim danificar e quebrar as unhas com facilidade. As vezes nem percebemos que estamos fazendo isso, mas se quiser que suas unhas cresçam fortes, é preciso começar a notar e parar.

  • O melhor jeito é ir diminuindo aos poucos, tenha uma tesoura ou outro instrumento à mão para ajudar a abrir, raspar e descascar algo que precise durante o dia-a-dia.

Josiane-Franco-unhas-saudaveis

Lembrando:

  1. É sempre preciso uma boa alimentação como (peixes, carnes vermelhas, batata doce, cenouras, abóbora, folhas verdes, queijos e produtos enriquecidos com soja que são ricos em ácido fólico).
  2. Consumir bastante água e vitamina C.
  3. Bases fortalecedoras que contenha vitamina H (biotina), séruns para unhas, cremes hidratantes.
  • Instagram: @josianefrancoblog 💕/
  • Facebook: Josiane Franco 👍/
  • Snap: josiane_franco 👻/
  • Twitter: @josianefrancoo 🐥 /
  • Pinterest: josifranco98 🌎 /
  • Contato: josi.franco98@hotmail.com 💌/

cropped-exageradonorc3admel.jpg

Comenta o que achou, ficarei feliz em saber sua opinião .

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s