A verdadeira função do PADRINHO de CASAMENTO!

Olá galera, tudo bem?

Bem vindos!

Aqui vamos ver tudo sobre o que ocorre nos bastidores de um casamento/noivado. E para abrir os trabalhos vamos já logo de inicio falar um pouco deles que passam por um processo até serem convidados… Sim são eles os PADRINHOS, no post de hoje você ira aprender um pouco sobre o significado verdadeiro dos padrinhos de casamento. E isso não é só pras noivinhas de plantão é também pra você que pode ser escolhido para esse papel tão importante na vida dos noivos.


Alguma vez já se perguntou o verdadeiro significado dos padrinhos? Quem são eles?

Pessoa presente ou não nos preparativos do casamento auxiliará no dia do casamento, e permaneceram ajudando e apoiando em sua vida de casado (a). Aos padrinhos designados tarefas e atribuições que exigem dedicação e, às vezes, muita paciência.

Seus escolhidos estão bem preparados?

Por que você os escolheu?

Sua amiga de infância com quem perdeu contato, mas não se esquece de ter prometido a ela que quando casasse ela seria madrinha? Seu tio cheio da grana com quem você sempre discute nas festas de família? A prima da mãe que se ofereceu para o posto? A amiga inseparável que está com alguns problemas financeiros, mais não medirá esforços para lhe ajudar? Na hora fazer essas escolhas pense bastante. Veja nosso post que fala mais sobre a escolha dos padrinhos.


PADRINHOS & PREPARATIVOS

Durante os preparativos, a função principal de um padrinho é estar “DISPONIVEL” na “ALEGRIA E NA TRISTEZA” dando total apoio físico e moral aos noivos para que não se sintam sobrecarregados com toda a pressão habitual deste período. Também fica para os padrinhos organizar os chás e despidas de solteiro para o casal. É aconselhável que umas das madrinhas participar da ultima prova do vestido da noiva, para se familiarizar com todos os botões e camadas, pois ela será a incumbida de acompanha-la ao banheiro no dia do casamento. Já se os noivos tem o perfil DIY, os padrinhos devem estar apostos para formar uma linha de montagem.

PADRINHOS & DIA DO CASAMENTO

No dia do casamento, são eles quem auxilia a equipe do cerimonial a identificar quem faz parte da família do noivo e da noiva, auxiliam na hora do corte da gravata. As madrinhas sempre por perto para ajeitar o vestido, retocar a maquiagem e deixar o penteado sempre intacto até o fim da festa. Também cabe a eles fazer a pista de dança ferver até o fim da noite, garantindo toda animação da festa até o último convidado deixar o evento.

PADRINHOS & PÓS-CASAMENTO

Passada toda agitação do casamento, você terá lindas recordações para compartilhar com seus amigos, agora mais queridos do que nunca. Não importa o valor do presente que cada um deu, e sim o que eles fizeram para ajudar a tornar o dia mais importante da sua feliz, não há nada no mundo que pague isso.

Seus padrinhos de casamento são pessoas que você terá uma ligação especial para o resto da vida, por isso, qualquer motivo que não seja o carinho que você nutre por eles, não justifica o convite. Não quer quebrar a promessa? Está ávida pelo presente do tio encrenqueiro? Tem peninha da prima em segundo grau? APENAS PARE! Pense com carinho na hora de fazer a escolha dos padrinhos, pense nas pessoas que estão sendo deixadas de lado em detrimento de outras com quem vocês não têm algum vinculo ou empatia. NÃO CEDA A PRESSÃO DE OUTROS!

 Na hora de fazer a lista não tira dúvidas com amigos nem com seus pais, siga apenas o desejo do seu coração.

Comenta o que achou, ficarei feliz em saber sua opinião .

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s