Acertos e erros se você é convidada para um casório!!!

O clichê de que todas mulheres demoram para se arrumar não é universal. Independentemente do sexo, sempre irão existir aquelas pessoas mais perfeccionistas em encontrar o modelo ideal, seja na busca pelo vestido de festa ou traje para homens. Quando o assunto é casamento, muitas dúvidas podem surgir na cabeça desses detalhistas, ainda mais para mulheres, já que existem muito mais elementos além de roupa, como o penteado para casamento ideal, o tipo de maquiagem e claro, acessórios, que muitas vezes não compõem o look dos homens. Para você que não quer cometer gafes no seu look, separamos um guia básico do que deve levar em consideração, desde o modelo do vestido de festa até o que deve levar dentro da sua bolsa. Anote tudo!

Cores

Não tente competir com a noiva. Vestir branco, pérola ou marfim pode ser o pior erro que pode cometer, não é mesmo? Existem tantas opções e você vai escolher logo a cor separada para a noiva? Além disso, um vestido longo de festa na cor preta, dependendo do tipo de casamento também não é adequado, pode dar um ar fúnebre aos eventos realizados de dia ou em locais abertos, e não combinam com decorações de casamento rústicasou que tenham um ar mais leve e claro. Caso opte pelo preto, invista em modelos diferenciados e estilosos para dar alegria e deixar a produção singular.

Acessórios

Cuidados com o excesso e com as combinações. Não é porque se coloca um vestido de festa azul que seu brinco, pulseira, maquiagem, sombra e sapato precisam ser da mesma cor. O mais recomendável é saber contrastar as tonalidades. Isso vale também para os echarpes e boleros. Combinar os acessórios com o vestido não é fácil, mas é o que torna o look original e único.

Saiba qual o estilo do evento

Pense no seu look de acordo com o tema e o horário da festa, isso fará toda a diferença na escolha de cores. Casamentos celebrados de dia pedem cores mais claras, enquanto nos eventos noturno as cores fortes e mais escuras estão permitidas. Lembre também da temporada que será celebrado antes da compra do modelo. Muitas convidadas acabam comprando um vestido muito antes do evento e esquecem de considerar as temperaturas do dia, é importante sentir-se bem e confortável, acima de tudo. Cuidado com roupas muito descontraídas para casamentos mais tradicionais e clássicos. Nesses eventos, evite mini-saia ou vestidos extremamente curtos. Eles, além de chamarem a atenção, podem te prejudicar na hora de curtir a festa.

Tecidos e acabamentos

Clássica, a renda sempre é eficiente em qualquer estilo de casamento, mas dê preferência a ela nas festas que acontecerão durante a noite. Os tecidos lisos, foscos, sedas, sem bordados funcionam para as festas tanto durante o dia como a noite. Mas, não fique com medo de ousar, se o vestido for muito simples invista nos acessórios e na bolsa de mão.

Dica para madrinhas

Se você vai ser madrinha, sabe que vai subir no altar e que estará em evidència em muitos momentos, então tenha claro que já estará chamando atenção por seu próprio papel. É preciso, sim, um vestido mais elaborado que das demais convidadas, mas sempre respeitando o estilo da festa e evitando modelos demasiadamente extravagantes ou com decotes muito profundos. Nessas horas um bom corte pode deixá-la mais elegante ao invés de elementos chamativos. Se optar por um vestido longo, cuide para a barra não arrastar no chão.

Maquiagem

Uma maquiagem bonita e bem feita não é sinônimo de excesso. Você pode muito bem abusar das cores e dos efeitos, mas sem exageros. A mesma dica acima vale, saiba o estilo do evento para poder escolher a maquiagem perfeita. Esconda as pequenas imperfeições, dê apenas um brilho, com uma maquiagem leve e natural para eventos com decoração de casamento simples e realizados de dia. As mais elaboradas, deixe para eventos noturnos ao estilo black tie. Se sabe que se emociona facilmente, não se esqueça de investir nos produtos a prova d’água e de qualidade.

Não pense que vestido caro é sinônimo de beleza. Às vezes, aquele vestido seu que está guardado, que até mesmo foi usado como vestido de festa para formatura, em conjunto com uma boa maquiagem e acessórios bem escolhidos pode ser a melhor opção. Prove! Experimente e se divirta! O importante é você se sentir linda e à vontade. Antes do grande dia, sente-se, levante-se e até dance como se estivessem tocando as músicas de casamento para comprovar que tudo está bem com a sua roupa. Se, depois de tudo isso, você estiver confiante, esse é o vestido que você deve usar.

Comenta o que achou, ficarei feliz em saber sua opinião .

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s